Quem sou eu

Eu sou mais um no meio dessa multidao chamada babilonia visando compreender sempre os seres humanos com seus comportamentos imprevisiveis... QUERO TROCAR IDEIAS SOBRE ARTES, MUSICA, POSITIVISMO, FISICA ENERGETICA MUNDANA, ESPORTES E NATUREZA.

Arquivo do blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PARA REFLETIR

Princípios de harmonia com os outros:

Não Ferir
1. Respeitar aos outros é importante para mim?
2. Eu sinto dor quando causo dor aos outros ou vejo alguém sofrer?
3. Eu tento não alimentar pensamentos negativos sobre ninguém?
4. Eu tento esquecer aqueles que me causaram algum dano e não sou vingativo?

Verdade
1. Eu tento usar as palavras de modo que as pessoas sintam-se alegres e felizes?
2. Sou paciente com os outros e não uso palavras ásperas ou ofensivas mesmo quando aborrecido?
3. Nunca revido, calunio ou comento e não faço brincadeiras de mal gosto ou coisas desse tipo?
4. Eu sei quando e como ser diplomático para não ser inconveniente à outros?

Não Roubar
1. Respeito a propriedade alheia e não pego nada que não me pertence?
2. Não invejo o sucesso dos outros?
3. Não trapaceio nem calunio ninguém?
4. Nada tomo nada emprestado sem pedir permissão e sem consentimento?

Vida Simples
1. Tento manter minha vida simples e natural e não procuro luxuria desnecessária para a vida?
2. Não tenho interesse em ter mais do que necessito?
3. Acredito que todos os seres vivos são membros de uma grande família e que todos devemos cuidar
uns dos outros?
4. Tento não me apegar a meus pertences ou a outros objetos materiais?

Conhecimento Espiritual
1. Eu me sinto constantemente guiado por um elevado e benevolente poder. Sinto que nunca estou só?
2. Reconheço não haver nenhuma distinção de classe, raça, sexo, cultura e vejo todos como irmãos e irmãs?
3. Mesmo convivendo com o mundo material, tento manter minha mente absorta em pensamentos elevados
e vejo todas as entidades como expressões do Infinito?
4. Não importa o que aconteça, sinto que estou movendo-me em um fluxo cósmico e que tudo acontece para
o melhor?


Princípios de harmonia para consigo mesmo:


Pureza
1. Mantenho a pureza do meu corpo, inclusive selecionando os alimentos que como?
2. Procuro não deixar que minha mente polua-se com pensamentos negativos ou emoções negativas como:
raiva, inveja, cobiça, etc?
3. A limpeza e ordem do ambiente em que vivo refletem a disciplina e conduta mental?
4. Tento não deixar minha mente degradar-se ou perturbar-se?

Equilíbrio Mental
1. Procuro manter minha mente num estado de perpetua paz e, mesmo perturbado ou numa situação
constrangedora, eu raramente me aborreço?
2. Quando é necessário retificar erros ou agravos sempre mantenho minha mente equilibrada?
3. Nada é rotina ou chato para mim, vivo todos os dias com prazer?
4. Sinto-me em casa e tranqüilo em qualquer lugar?

Serviço desinteressado
1. Tento atender as necessidades de outras pessoas fisicamente, mentalmente e espiritualmente, mesmo
através de meus proprios sofrimentos e privações?
2. Posso dar aos outros sem esperar nada em troca?
3. Faço uso de discernimento quando sirvo aos outros, assim meu serviço rende o máximo de benefícios?
4. Sinto-me feliz pelas oportunidades de servir aos outros e tento ver aqueles à quem sirvo como
expressão da Consciência Infinita?

Estudos espirituais
1. Tento ler temas elevados diariamente?
2. Quando leio, tento compreender o verdadeiro significado dos temas espirituais?
3. Não me engano ou confundo com dogmas irracionais?
4. Tento interiorizar as idéias elevadas que leio e aplico-as em minha vida diária?

Meditação
1. Meditação é a parte mais importante do meu dia?
2. A meta da minha vida é a auto-realização e tento dirigir meus pensamentos e ações para esta meta?
3. Minha satisfação maior vem de dentro de mim?
4. Faço um esforço sincero e contínuo para reunir toda a energia difusa da minha mente e focalizar
na consciência interna?

Nenhum comentário:

Postar um comentário