Quem sou eu

Eu sou mais um no meio dessa multidao chamada babilonia visando compreender sempre os seres humanos com seus comportamentos imprevisiveis... QUERO TROCAR IDEIAS SOBRE ARTES, MUSICA, POSITIVISMO, FISICA ENERGETICA MUNDANA, ESPORTES E NATUREZA.

Arquivo do blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dica de uma monja para VIVER melhor!!


Quem é que nunca se pegou pensando em mudar coisas na vida que pudessem te tornar uma pessoa melhor? E no meio ao corre-corre do dia, de tudo o que a gente precisa fazer, resolver, vamos deixando pra depois. Durante o evento "Beleza Sustentável", realizado nesta semana em São Paulo, Monja Coen falou exatamente sobre sair dessa inércia e buscar prioridades.

Ouvir o que essa mulher tem a dizer merece uma reflexão, afinal Monja Coen fala com a experiência de quem já viveu várias vidas em uma só, se casou aos 14 anos, foi jovem rebelde, jornalista e ordenada monja budista em 1983.

"Temos que buscar nosso equilíbrio. É importante pensarmos para onde queremos ir e colocar nossos pensamentos no centro da nossa mandala", explica. Ao pensarmos o que realmente importa, temos que lembrar que nós estamos em rede com o resto do mundo, então devemos pensar no bem coletivo.

Quando diz isso, Monja Coen se refere a nossa saúde e a nossa mente, alertando que não faz bem para ninguém se submeter a idéia de beleza pré-fabricada. "Ter saúde física e mental não tem nada a ver com um corpo bonito. É preciso ter consciência e amor por si mesmo. Você precisa ser o seu melhor, fazer o seu melhor sempre. Não somos iguais, cada um de nós é único e fundamental"

Para confirmar seu ponto de vista, ela lembra de algo que nenhuma de nós deve escapar: envelhecer. E até nisso temos que exercitar a aceitação. "Envelhecer com saúde é uma dádiva", ensina.

"Pense no bem coletivo. As pessoas precisam ver a necessidade de fazer o bem pelo bem. Sabemos que estamos interligados, por isso a importância de pensar nos outros". E se mesmo depois de ler tudo isso você ainda não sabe qual o que colocar no ‘centro da sua mandala’, monja Coen deixa dois ensinamentos importantes: "Pense no coletivo que aí o bem próprio é consequência" e "Não reclame, não resmungue sobre erros e falhas"

Um comentário:

  1. Esta monja era colunista da ANDA (Agência de notícia de direitos animais) mas saiu por que come carne (peixe). Achei ,muita incoerência da parte dela falar em paz, tranquilidade, escrever numa agência de direitos animais mas comer animais. Já sigo os conselhos dela, mas os aprendi com minha mãe. Abraços e Paz.

    ResponderExcluir