Quem sou eu

Eu sou mais um no meio dessa multidao chamada babilonia visando compreender sempre os seres humanos com seus comportamentos imprevisiveis... QUERO TROCAR IDEIAS SOBRE ARTES, MUSICA, POSITIVISMO, FISICA ENERGETICA MUNDANA, ESPORTES E NATUREZA.

Arquivo do blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O poder do bambu


lição do bambu chinêsDepois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada,Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu,Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende verticale horizontalmente pela terra está sendo construída.Um escritor americano escreveu:“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês”:você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos.Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará, e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos... especialmente no nosso trabalho,(que é sempre um grande projeto em nossas vidas)É que devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.Tenha sempre dois hábitos:Persistência e Paciência, pois você merece alcançar todos os sonhos!!!É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo,muita flexibilidade para se curvar ao chão.

Projetos Sustentáveis com Bambu
Departamento de Artes & Design



Local

Rua Marquês de São Vicente, 225 - casa XV - Gávea/RJ



Período deAulas

De 27/03 a 29/05/2010 - Sábados, das 09:00 às 16:00h




Objetivo

Por meio de trabalhos coletivos, promover experiências na construção de estruturas ecológicas de bambu. O curso possui um caráter imersivo na cultura do bambu, fornecendo conteúdos técnicos e socioambientais para os integrantes.




Público

Pessoas interessadas em bambu, em construções de baixo impacto ambiental e em trabalhos manuais. Profissionais e estudantes de Design, Arquitetura, Engenharia, Geografia e demais áreas afins. O curso não exige pré-requisitos referentes ao grau de escolaridade.



Programa

Apresentação da pesquisa em andamento no Depto. de Artes e Design da PUC-Rio;Reconhecimento das variedades de bambu disponíveis localmente;Manejo sustentável da plantação de bambu no interior do Estado do Rio de Janeiro;Coleta e beneficiamento dos colmos de bambu;Produção de mudas;Atividades em grupo utilizando bambus e amarrações;Produção de uma estrutura de bambu;Palestra com profissionais da área;Referências bibliográficas.



Matrícula

Até 19/03/2010A matrícula poderá ser realizada por qualquer um dos seguintes modos:1. Pela Internet2. Pela Central de Atendimento - 0800 970 95563. Presencial - Comparecimento do candidato ou seu representante, munido de instrumento particular de procuração à CCE/PUC-Rio na:Rua Marquês de São Vicente, 225/casa XV - Gávea/RJ, Av. Marechal Câmara, 186/7º andar - Centro/RJ ou Av. das Américas, 1650/2º andar - Bl.1 - Barra da Tijuca/RJ



Documentos Necessários

Para efetuar a matrícula é necessário documento de identidade e CPF.



Investimento
Para matrículas até 12/03, desconto de 5% no primeiro pagamento. Após esta data o curso poderá ser pago em 3 parcelas de R$ 236,00, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses subseqüentes. Aceita-se pagamento com cartões de crédito American Express, Mastercard e Visa.Obs1.: A matrícula poderá ser feita por outra pessoa mediante instrumento particular de procuração.Obs2.: O aluno, cujo curso for custeado por uma empresa, deverá preferencialmente encaminhar a carta de compromisso da empresa, garantindo a confirmação de sua matrícula, por fax ao no. 35271394 ou entregá-la pessoalmente à CCE, no prazo de 24 horas. Caso não seja possível, favor entrar em contato com a CCE. A carta deverá conter CNPJ, Inscrição Estadual ou Municipal e endereço para cobrança. Posteriormente enviaremos, à empresa, a nota fiscal e a ficha de compensação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário