Quem sou eu

Eu sou mais um no meio dessa multidao chamada babilonia visando compreender sempre os seres humanos com seus comportamentos imprevisiveis... QUERO TROCAR IDEIAS SOBRE ARTES, MUSICA, POSITIVISMO, FISICA ENERGETICA MUNDANA, ESPORTES E NATUREZA.

Arquivo do blog

sábado, 23 de abril de 2011

Equilibrio da Vida



Qual é o fator determinante, para o exato equilíbrio no relacionamento entre duas pessoas?
O que é mais importante para manter um relacionamento sadio?

Estas são perguntas que podem possuir varias respostas. E o fator determinante pode não ser o que a pessoa realmente pensa. Pois bem, podemos apontar vários fatores e podemos ainda citar alguns exemplos, o sexo, o dinheiro, a fidelidade. Podemos citar também o respeito, o perdão, a gratidão, o companheirismo, a segurança, o conforto, a comodidade, entre tantos outros. Porem muitos acreditam ainda que para manter o relacionamento equilibrado é preciso algumas doses de ciúmes, de infidelidade, de luxuria, de boemia, de submissão e de liberdade.

São poucos os que entendem que o fator principal para o equilíbrio em um relacionamento é o amor. E o confundem com outros sentimentos, banalizando-o. O amor é fundamental não apenas nos relacionamentos, mas em todos os momentos de nossas vidas. Quando amamos a pessoa que esta ao nosso lado, não nos importamos com coisas pequenas, coisas que só nos fazem sofrer. Pois quando amamos realmente o fardo fica mais leve. Não nos importamos com o passado e não nos preocupamos com o futuro. Vivemos o presente de forma serena e segura.

Em um relacionamento que não se cultiva o amor como base principal, não há a menor possibilidade de dar certo. O amor é o supremo equilíbrio da vida. E o verbo amar deve ser conjugado em todos os instantes, em todas as nossas ações.

Em um relacionamento sem o envolvimento do amor, algumas atitudes tornam-se distorcidas. O sexo, por exemplo, passa a ser banalizado, tornando-se uma simples transa uma necessidade biológica onde o carinho é substituído pela luxuria, enquanto que, o respeito mutuo, passa a ser apenas uma mera formalidade, o perdão torna-se verdadeiro apenas da boca pra fora e a fidelidade uma questão do acaso. É por isso que as pessoas devem unir-se pelo amor e não pela obrigação ou comodidade.

Se queres saber, qual o fator predominante para o sucesso em um relacionamento, se queres saber o que realmente causa a alegria e contagia os corações e as almas das pessoas, se queres saber o que faz com que os homens tornam-se mais homens e menos animais, basta amar. E todos os outros valores lhe serão acrescentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário