Quem sou eu

Eu sou mais um no meio dessa multidao chamada babilonia visando compreender sempre os seres humanos com seus comportamentos imprevisiveis... QUERO TROCAR IDEIAS SOBRE ARTES, MUSICA, POSITIVISMO, FISICA ENERGETICA MUNDANA, ESPORTES E NATUREZA.

Arquivo do blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pizza Integral com Tomates Frescos




Ingredientes:
250g de farinha de trigo integral; 250g de farinha de trigo branca; 20 ml de azeite; 6g de fermento biológico seco (1 colher de sopa ou 1/2 envelope) ou 10g de fermento biológico fresco; 5 g de sal (1 colher de chá); 280ml de água

Instruções:
Se for usar o fermento fresco, misture com o sal até dissolver e comece a receita.
Se for usar o seco, peneire as farinhas em conjunto com o fermento e o sal. Coloque a água e o azeite no centro e misture até formar uma massa homogênea e um pouco dura. Sove a massa em uma superfície lisa até ficar macia e completamente lisa e elástica.
Deixe descansar em um bacia coberta por um pano (se estiver frio, colocar dentro do forno desligado) até dobrar de tamanho.
Divida a massa em 2 pedaços, abra com um rolo de macarrão e coloque em formas de pizza enfarinhadas. Pré asse em forno quente por 5 minutos (deve formar uma crosta fina sobre a massa e algumas bolhas, mas não deixe cozinhar completamente). Cubra com o que quiser e retorne ao forno quente para terminar de assar.
Sugestões de cobertura:
Para o molho: tomates crus, moídos com um pouco de sal e orégano.
Coberturas:
Para os vegans, utilize base de creme de tofu, batido com limão, sal e azeite e vários vegetais como brócolis e espinafre, cebolas, rodelas de tomate, palmito, milho, pimentão, berinjela, tomate seco, cogumelos, cubra com folhas verdes como rúcula após sair do forno, etc.
Lacto-vegetarianos (ou ovo-lacto-vegetarianos): escolha uma mussarela que não use coalho animal (a Yema, por exemplo), requeijão tipo catupiry (leia a embalagem também, pra ver se não tem coalho), ricota, ricota defumada, tomate seco, vegetais e cogumelos diversos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário