Aloha! Dentro de um escritorio paralelo ao trabalho diario, criei o blog afim de girar noticias, materias de crescimento e evoluçao, conteúdo inteligente para pessoas do bem. Desejo muita paz e prosperidade inicialmente a todos os leitores... Espero que gostem, afinal, vamus usar a tecnologia para nosso crescimento pessoal tambem... Sorte!
Quem sou eu
- barbarella
- Eu sou mais um no meio dessa multidao chamada babilonia visando compreender sempre os seres humanos com seus comportamentos imprevisiveis... QUERO TROCAR IDEIAS SOBRE ARTES, MUSICA, POSITIVISMO, FISICA ENERGETICA MUNDANA, ESPORTES E NATUREZA.
Arquivo do blog
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Marketing da gripe do governo
Desde o início desta nova gripe, vimos o marketing sendo usado ao extremo para apresentar uma gripe muito mais contagiosa e letal do que podemos realmente perceber. Este uso da mídia como forma de criação de pânico não é novidade no entando, apesar de ter sido deixado bem no fundo do baú, propositadamente.
Em 1976, quando houve um caso comprovado de gripe suína, que surgiu coincidentemente em uma instalação militar americana, o governo tomou ações desproporcionais, como as que vemos hoje, recomendando vacinação em massa de toda população americana, o que foi interrompida depois de 1/3 ter sido vacinada, devido ao fato de o vírus não ter se alastrado como era previsto, e pela vacina em si ter se apresentada altamente prejudicial à saúde, mauitas vezes mais que o próprio vírus. Veja aqui o vídeo do programa 60 minutos sobre o fiasco da vacinação de 1976. Estaremos vendo isto novamente agora? Com a mídia suscitando um pânico desnecessário para que as pessoas tornem-se passivas e mais facilmente aceitem a vacina? Isso veremos, veja abaixo o vídeo da propaganda exibida em 1976:
Abaixo um texto que recebi de meu caro "homem sonho":
Gripe Suína
Uma das coisas que mais fico encantado com o passar dos dias é com a moda e o diferencial que cada produto pode oferecer. Sempre admirei e dou muito valor à criatividade, até onde a mente consegue surpreender com carros, roupas, baladas, celulares com todas aquelas parafernálias, comidas bebidas, enfim artifícios que facilitam nossa vida e nos encantam.
Mas acredito que o mercado deva estar saturado destes produtos, porque na carência de inovação ou falta de criatividade, eles resolveram re-explorar um mercado já existente, mas desta vez de forma mais agressiva. Agora temos a doença da moda, a tal da gripe suína.
Pessoas morrendo aos montes, hospitais lotados, médicos que não sabem o que fazer com tanta gente infectada e sem mencionar que talvez haja uma taxa de mortalidade bem maior. Se for assim, porque você ainda está trabalhando, indo a para a faculdade, igreja ou pegando na mão do seu amigo?
Deveria haver algum tipo de isolamento, afinal estamos falando de uma possível pandemia, certo?
Mas espere!
Alguma vez vocês se perguntaram os critérios para se pegar a doença? No jornal nacional uma vez disse que eram 100.000 casos de pessoas infectadas por dia e que a OMS previu que dois bilhões de pessoas seriam infectados até o fim da pandemia. As pessoas em pânico mal vêem à hora das vacinas estarem prontas em abril do ano que vem e daí você pensa, e se eu for infectado até lá? Da até um medo..
Percebeu o nível deste marketing agressivo? A televisão vem promovendo um pânico de nível desesperador ao invés de informar ou orientar a população.
Alguns até especulam que é o fim dos tempos, como poderia surgir uma doença nova assim do nada e já está matando tantas pessoas em uma escala tão aterrorizante. DOENÇA NOVA? Bom, então gostaria de apresentar este vídeo sobre a gripe suína em 1976. Caso não tenha som, relaxa que está legendado.
http://www.youtube.com/watch?v=cWr8sauk8CY
Acredito que não é tão nova assim, logo uma doença que até maio não se ouvia nem falar e que está causando pânico. Agora quem lembra da gripe do frango? E que foi a mesma que colocou a China toda em alerta e ainda tinha o risco de contaminar o mundo se não fosse contida, será que ela evaporou? Segundo as previsões da nossa vidente OMS, ela advertiu que um número de 7.4 milhões de pessoas poderia morrer da gripe aviária.
Uma coisinha que a Globo ou qualquer outra mídia convencional não vai te dizer: Morreram 272 pessoas em um período entre 2003 e 2009, uma média de 39 mortes por ano. Parece bastante, mas...
E quanto à gripe comum, a malária, diarréia, pneumonia e entre outras enfermidades que são de fácil tratamento, mas mesmo assim mortais. Sabem quantas pessoas morrem de malária? Dois milhões de pessoas por ano, coisa que é resolvida com um mosquiteiro. Uma coisa que a mídia não vai falar para você é sobre a falta de orientação que estas pessoas vêm sofrendo pela displicência de nossos governantes.
Vocês perceberam o tamanho do investimento que está sendo feito?
Isso é apenas para que você entenda o quanto a sua saúde e a dos seus familiares e amigos é um grande mercado a ser explorado com estas propagandas alarmistas sobre a essa pandemia que vem sendo difundida para indústrias farmacêuticas lucrem com a vacina deles que está para vir ou o Tamiflu que já está no mercado e é produzida pela Roche e que foi patenteada pela Gilead do nosso querido ex-secretário de defesa dos EUA, Donald Rumsfield, que começou a ser distribuído, mas estes são assuntos que serão abordados em breve.
Vale ressaltar outra coisa, como que em um curto espaço de tempo eles já conseguiram a vacina? Lembrem-se, doença nova e misteriosa, em menos de um mês classificada como H1N1 e em menos de três meses já temos uma cura. E não vale concluir que a ciência está muito moderna hoje, hein?
Mas falemos em lucros agora, acredito que as empresas de máscaras cirúrgicas e álcool em gel também devem estar muito felizes com o salto repentino nas vendas dos seus produtos, onde recentemente foram adotadas pelas empresas como preventivas no trabalho, afinal, pra que a mídia nos informaria que a carência de vitamina D nos deixa vulneráveis a uma gripezinha dessas, principalmente no inverno onde ficamos mais propensos a certos tipos de doenças?
Proponho agora aguçar os nossos raciocínios de empreendedores, quem já leu livros de como vencer na vida, ser um grande um líder ou assistiu o Aprendiz vai entender um pouquinho dessa linha de pensamento e chegar à conclusão que avisar a população que um banho de sol durante 20 minutos não dá dinheiro.
Pergunto agora, a moda da gripe suína já passou? Acho que faltou um planejamento maior e os estagiários de marketing foram DEMITIDOS. Agora qual a nova doença que será divulgada?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário