Quem sou eu

Eu sou mais um no meio dessa multidao chamada babilonia visando compreender sempre os seres humanos com seus comportamentos imprevisiveis... QUERO TROCAR IDEIAS SOBRE ARTES, MUSICA, POSITIVISMO, FISICA ENERGETICA MUNDANA, ESPORTES E NATUREZA.

Arquivo do blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Panama paraiso


Mais conhecido pelo canal que empresta nome, o Panamá é um pequeno país cujo maior patrimônio é sua geografia particularmente privilegiada: está no umbigo das Américas, liga o norte e o sul do continente, e permite a passagem das águas mornas do Caribe para o mar bravo do Pacífico.

Tal vocação não poderia resultar senão numa das mais cobiçadas porções de terra de todo o continente americano, que muito cedo despertou interesse dos mais poderosos povos. Conviveu 85 anos com tropas do Exército norte-americano, que guardavam o canal.

O Panamá é hoje o país mais internacionalizado da América Latina, segundo o Índice de Globalizacão das Nações Unidas. Adota o dólar como moeda corrente, o inglês é falado nas ruas e tem gente de todo o mundo chegando e partindo de seus portos, rodovias e aeroportos.

É também um dos países mais prósperos e que mais cresce no sofrido subcontinente latino-americano. Tem apenas 2,8 milhões de habitantes. Desde a deposição do ditador Manuel Noriega, em 1989, não tem mais Forças Armadas.
O Surf é um dos desportos mais importantes que poderá praticar no Panamá. As praias, principalmente as do Oceano Pacífico e as do Caribe contam com zonas que são perfeitas para a pratica deste desporto.

A praia mais importante para os surfistas no Panamá é a Praia Venado que se localiza na Península de Azuero no Pacífico. A praia Juan Hombron ou a praia las Perlas são outros dos lugares que são ideais para a prática desta actividade.

Ah, o pico é bem interessantes tambem para praticantes e admiradores de kite surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário