Aloha! Dentro de um escritorio paralelo ao trabalho diario, criei o blog afim de girar noticias, materias de crescimento e evoluçao, conteúdo inteligente para pessoas do bem. Desejo muita paz e prosperidade inicialmente a todos os leitores... Espero que gostem, afinal, vamus usar a tecnologia para nosso crescimento pessoal tambem... Sorte!
Quem sou eu
- barbarella
- Eu sou mais um no meio dessa multidao chamada babilonia visando compreender sempre os seres humanos com seus comportamentos imprevisiveis... QUERO TROCAR IDEIAS SOBRE ARTES, MUSICA, POSITIVISMO, FISICA ENERGETICA MUNDANA, ESPORTES E NATUREZA.
Arquivo do blog
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
O Poder Verde da Clorofila
Iceki:
Substância exclusiva das plantas, a clorofila é hoje um suplemento alimentar de respeito na nutrição humana. sem contra-indicações e rica em elementos essenciais ao bom funcionamento do organismo, tem a capacidade de promover a saúde e a qualidade de vida de quem acredita nos benefícios do "sangue verde".
A clorofila é o pigmento verde das plantas que, através da fotossíntese, permite transformar a energia solar em alimento. Uma substância há muito responsável pela nutrição dos vegetais, mas que só no século XX se assumiu como suplemento essencial na alimentação humana, depois do químico alemão Richard Willstatter ter descoberto a semelança entre a molécula de clorofila e a hemoglobina do sangue. Um néctar 100% natural, não tóxico e altamente nutritivo, que pose ser consumido em todas as idades, seja diluído em água, em leite ou misturado com sumos de frutas.
Fonte nutritiva. Com mais de 100 nutrientes, a clorofila é considerada, por muitos, o alimento do futuro. Tem alto teor de oxigénio e contém todos os minerais conhecidos, além de diversas vitaminas, proteínas, 18 tipos diferentes de aminoácidos, antioxidantes e sete enzimas importantes. O chamado "sangue verde" é composto por vitamina A (betacaroteno) - fortalece os ossos, a visão, o crescimento e a reprodução -, vitamina B - combate o stress, ajuda o sistema digestivo e favorece o sistema nervoso-, vitamina C - melhora a saude dos dentes, pele, musculos e articulações -, vitamina E - é antioxidante, protege o coração e previne a degeneração muscular - e vitamina B-17 - previne certos tipos de cancro.
A clorofila possui ainda uma boa quantidade de ferro, zinco, magnésio, potássio e cálcio, minerais que neutralizam a acidez na corrente sanguínea e protegem o sistema imunológico. No que respeita aos sais minerais, esta substância exclusiva dos vegetais é abudante em selénio (poderoso antioxidante), potássio (tonifica os musculos e enrijece a pele), magnésio (fortalece nervos e musculos), ferro (formador de hemoglobina) e sódio (necessário à digestão). Entre as proteínas contam-se a lisina (anti-envelhecimento), a valina (activa o cérebro), a treonina (estimula a digestão), a tirosina (actua na formação de cabelos e unhas) e o glinício (oxigena o sangue). Ou seja, uma verdadeira fonte de energia, rica em elementos essenciais à renovaçã celular e ao equilíbrio orgânico.
Benefício verde. O sangue das plantas regula quase todos os sistemas do corpo humano, garantindo assim uma vida mais saudável. Graças à semelhança estrutural com a hemoglobina do sangue, a clorofila é rapidamente absorvida, fazendo com que as substâncias químicas dos alimentos não cheguem ao instestino, limpando o organismo dos radicais livres e protegendo-o contra doenças. Uma acção desintoxicante e depurativa que reforça o sistema imunológico, neutralizando toxinas e aumentando o número de anticorpos. Ao mesmo tempo fortalece o sistema circulatório e o musculo cardíaco e revitaliza o sistema vascular, regulando a pressão, assumindo-se como um poderoso tónico revigorante e rejuvenescedor.
Diversas provas clínicas revelam que a introdução da clorofila na alimentação melhora a absorção de oxigénio e ferro, nutrindo e purificando o sangue, e estimula a formação de glóbulos vermelhos, prevenindo a anemia. Uma vantagem, sobretudo para idosos, convalescentes, gestantes, lactantes e crianças - a partir de um ano de idade. O consumo de clorofila é ainda benéfico no tratamento da arteriosclerose, tensão alta e artrite, pela sua capacidade de remover a matéria estranha das paredes das artérias.
Outras indicações. A clorofila tem ainda o dom de manter equilibradas as taxas de glicose e colesterol, combater a diabetes e aliviar hemorróidas, além de melhorar a função intestinal e regular a produção hormonal. Outra característica é a capacidade de desodorizar o corpo, reduzindo o mau hálito causado pelo tabaco, bebidas e alimentos, além de eliminar os odores provocados pela transpiração. Graças à sua acção expectorante, quando aplicada localmente nas narinas, diminui a congestão e provoca alívio imediato. Para tratar doenças da cavidade oral, como cáries, estomatites, gengivites, e aliviar a dor de dentes, o ideal é ingerir a clorofial diluída ou massajar as gengivas com o extracto concentrado.
O efeito suave e calmante do sangue das plantas garante à pele brilho e vivacidade, os musculos tonificam-se e relaxam e o corpo ganha flexibilidade. Um elemento natural que também é eficaz na redução da celulite e no tratamento de vários problemas da derme, como irritações, acne, eczemas, úlceras, picadas de insectos ou infecções, penetrando nas camadas mais superficiais e mais profundas da pele. Além disso, garante maior velocidade na recuperação de contusões e queimaduras, devido à sua natural capacidade analgésica, cicatrizante e restauradora dos tecidos. O extracto de clorofila é ainda um grande aliado contra a queda do cabelo, sendo suficiente esfregar o concentrado no couro cabeludo e enxaguar para garantir resultados eficazes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário